quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SEMINÁRIO: CIDADE, JUVENTUDE E VIOLÊNCIA


DIAS 20 E 21 DE NOVEMBRO DE 2010
Local: Sindipetro – Rua Lamenha Lins, 2064 – Rebouças – Curitiba-PR
Horário: sábado e domingo das 8:00 às 18:00
Noite cultural sábado das 19:00 às 22:00.
INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES (até 18/11/10)
3298-0336 ou 3322-8487
centrosantosmilani@terra.com.br

PROGRAMA
Se a violência é estrutural, isto é, resultante das desigualdades sociais, ela torna-se também estruturante de uma nova sociabilidade? Isto é, ela constrói valores e relações sociais?
Afinal, quem inaugura a violência? Quais são suas raízes históricas?
Como ela se expressa no cotidiano da sociedade e das pessoas?
É possível prevenir a violência?Que elementos constitutivos da violência estão relacionados como a cultura e a formação sóciohistórica brasileira? (questão social, dados sobre violência. Cultura autoritária, efeitos como patrimonialismo e violência contra a mulher e crianças, a criminalização dos movimentos e da pobreza)

Estas e outras perguntas constituirão a base da reflexão proposta neste Seminário promovido pelo Centro de Formação Milton Santos - Lorenzo Milani, que contará com a assessoria do: Levante da Popular da Juventude – RS; Chácara dos Meninos de 4 Pinheiros e Adão

REALIZAÇÃO :


APOIO:
CEFURIA - Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo, CEPAT - Centro de Pesquisa e Apoio ao Trabalhador, Assembléia Popular, CPT - Comissão Pastoral da Terra, Terra de Direitos, Pastoral Operária, CEB's - Comunidades Eclesiais de Base e MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

0 comentários: